História da Maquiagem

História da Maquiagem

A cultura de maquiar surgiu a mais de 3.000 a.C onde já se criava pinturas corporais para os festejos, adoração aos Deuses e celebrações. Os primeiros registros são do Egito antigo. Usava-se o pó de khol, uma espécie de poeira preta, rica em chumbo, misturada com gordura animal ou óleo vegetal de forma condensada e aplicavam em volta dos olhos delineando-os fortemente para proteção do sol e insetos. Nas pálpebras era aplicado um pó verde a base de malaquita e na boca era aplicado um pigmento extraído de insetos (cochonilha) ou de raízes para pintar a boca de cor carmim .
Com a evolução dos cosméticos e a procura por maquiagens mais elaboradas, surgiram diversos setores em busca de maquiadores artísticos. As superproduções, cada vez mais valorizadas pelo cinema e a TV, trouxeram para o maquiador artístico um enorme espaço no mercado de trabalho. Pensando na oportunidade, Scarlleth Moura criou O Curso Profissional de Maquiagem Artística para você que deseja se qualificar no segmento.

Halloween

Halloween

O halloween, também conhecido como o dia das bruxas, é uma celebração típica da cultura norte-americana. De origem pagã, a tradicional festa ocorre anualmente todo dia 31 de outubro. Além dos EUA, outros países de língua inglesa também comemoram esta data.
No brasil, o dia de celebrar o dia das bruxas tem uma conotação de comemoração, pois acontecem diversas festas nos mais variados níveis sociais, gerando assim oportunidade de negócio.
Pensando na oportunidade do período, Scarlleth Moura desenvolveu diversas técnicas inovadoras de caracterização e composição de personagens utilizando cores, efeitos especiais e composição de figurino auxiliando o aluno não só no desenvolvimento das habilidades de maquiagem como também postura do maquiador artístico para o mercado.

Curso de Maquiagem Artística

Curso de Maquiagem Artística

O aluno vai aprender utilizar produtos de maquiagem artística na prática, aplicar técnicas e teorias fundamentais da maquiagem artística como: colorimetria, jogo de luz e sombra, simetria do rosto, traços, esfumado perfeito e efeitos especiais.
As aulas são ministradas por Scarlleth Moura, de segunda à sexta, em Águas Claras – Brasília DF –  das 8 horas às 19 horas.
O aluno também aprende sobre técnica com traços, esfumado perfeito e uso da colorimetria, é estudado o uso do degradê, resultando em maquiagens lúdicas e infantis muito usadas no Cirque du soleil.
As aulas compreendem aplicação de técnicas utilizando látex e massa, desenhos com contornos, sombreamentos, brilho, luz e sombra.
O maquiador criará temas de caveira realista, mexicana, além de cortes, fraturas expostas, queimaduras e envelhecimento.
O roteiro do curso abrange a história da maquiagem, colorimetria, harmonia das cores, traços esfumados, assepsia e preparação da pele, anatomia facial, efeitos especiais e postura profissional. Saiba mais https://artedemaquiar.com.br/curso/